Qual o impacto do cadastro correto do código NCM em sua loja?

Nox AutomaçãoAtualizaçõesDeixe um Comentário

NOX - Soluções para sua empresa crescer

NCM é a abreviação para NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL. O código NCM contém oito dígitos e serve para classificar fiscalmente todos os produtos comercializados no Brasil. O cadastro incorreto do NCM no sistema pode acarretar problemas na hora de emitir Notas Fiscais e até resultar em multas para o estabelecimento.

Uma forma de descobrir o código NCM de cada mercadoria é consultar a nota fiscal emitida pelo fornecedor. Também é possível consultar a tabela TIPI disponibilizada na internet pela Receita Federal.

No sistema NOXMOB cadastrar o NCM é muito fácil

Para facilitar o cadastro das mercadorias em seu estabelecimento, o NOXMOB já possui os 15 mil códigos NCM cadastrados na base do sistema. A partir dessa base, você pode favoritar os NCM mais utilizados no seu estabelecimento.  Dessa forma, quando for cadastrar uma nova mercadoria, serão exibidos apenas os códigos assinalados como favoritos.

O assistente de cadastro já conta com mais de 1400 mercadorias pré cadastradas. Essa funcionalidade já está pronta para ser utilizada em sua loja. Além disso, ele já possui cadastrados os principais grupos e subgrupos utilizados no segmento de alimentação. Como resultado, você economiza tempo na hora de cadastrar as mercadorias do seu estabelecimento. 

Confira o tutorial que preparamos para você: Tutorial NOXMOB – Favoritar os NCM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 19 =